Bem-Vindo ao Metropasse Online

Aprendendo sobre o Metropasse Online

 

Se você é novo no Metropasse Online aqui estão informações de que você precisa para começar:

Aqui você encontra notícias diversas sobre o Metropasse Online.

Aqui você poderá clicar nos links para obter respostas à perguntas mais freqüentes, ver todo o conteúdo da Ajuda, Glossário e Fale Conosco.

Os links rápidos são atalhos para páginas que você mais utiliza. Se você é novo no Metropasse Online, você verá os links para as funções e procedimentos iniciais.

Estes atalhos podem ser organizados por você. Basta clicar no botão CONFIGURAR.

Aqui você encontra orientações que descrevem "passo a passo" todas as etapas que você deve seguir para cadastrar seus funcionários, solicitar os cartões e os créditos.

Os avisos, lembretes e dicas são também exibidos neste quadro.

 

---

 

Barra de Navegação

 

Em caso de dúvidas, em qualquer procedimento, clique no ícone de Ajuda. Será exibida a página com descrição dos passos necessários para executar o procedimento.

A qualquer momento que desejar retornar à página inicial clique no ícone Início.

As perguntas mais freqüentes sobre o Metropasse Online estão disponíveis no ícone Dúvidas.

Para entrar em contato com a Central de Atendimento do Metropasse Online clique no ícone Fale Conosco.

Para finalizar o Metropasse Online e fechar seu login clique no ícone Fechar.

 

---

 

Funções e Processos

 

Procedimentos para cadastro de funcionários que permitem:

Cadastrar os dados de identificação dos funcionários e características de utilização de Vale Transporte. Cadastro manual.

Importar arquivo com layout definido, contendo os dados necessários para realizar o cadastro de funcionários. Cadastro automático.

Alterar os dados cadastrais.

Consultar os funcionários cadastrados.

 

Procedimentos de pedido de cartões que permitem:

Solicitar cartões para funcionários.

Solicitar novos cartões.

Emitir boleto de pagamento de pedido de cartões.

Consultar e emitir relatório de pedidos de cartões.

 

Procedimentos para controle de cartões que permitem:

Emitir relatório de entrega de cartões.

Solicitar bloqueio para cartões perdidos, roubados, danificados ou extraviados.

Reemitir protocolo de bloqueio de cartões.

Desativar/ativar cartões.

Consulta a Cartões Bloqueados

 

Rotinas de procedimentos de pedidos de créditos que permitem:

Solicitar créditos.

Importar arquivo com layout definido, contendo os dados necessários para realização dos créditos.

Alterar os pedidos de créditos ainda não processados pela Central.

Emitir relatório de extrato de carga.

Imprimir de boleto de pagamento do pedido e de serviço.

Emitir relatório de pedidos de créditos.

 

Rotinas de consultas que exibem:

Grupos de carga cadastrados.

Tarifas de transporte cadastradas para a sua região e respectivas datas de validade.

Linhas de transporte cadastradas para a sua região, com seus respectivos valores de tarifa.

Relatório com o saldo de créditos dos cartões.

Reemissão de Contrato